A Zoetis, empresa de saúde animal, comunicou hoje que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), por meio do Centro de Biologia Veterinária (CVB), concedeu à empresa uma licença condicional para uso da vacina da empresa contra a gripe aviária.
Produto será utilizado para imunizar galinhas, informou a empresa.
A Zoetis, empresa de saúde animal, comunicou hoje que o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), por meio do Centro de Biologia Veterinária (CVB), concedeu à empresa uma licença condicional para uso da vacina da empresa contra a gripe aviária. A vacina será utilizada para imunizar galinhas, informou a empresa.
Apesar da liberação do órgão americano, a Zoetis informou que a decisão de vacinar aves comerciais contra a enfermidade cabe exclusivamente às autoridades regulatórias nacionais, em parceria com a indústria avícola.
A licença em caráter condicional é usada para atender a uma condição de emergência, ou em um momento em que o mercado tem oferta limitada de produtos para esse fim.
De acordo com o Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal ( APHIS ) do USDA, mais de 150 milhões de aves nos EUA foram afetadas pela gripe aviária desde fevereiro de 2022.