Presidente destacou impactos das mudanças climáticas na produção agropecuária durante a 16ª Semana de Integração Tecnológica da Embrapa
A 16ª edição da Semana de Integração Tecnológica (SIT), promovida pela Embrapa Milho e Sorgo, segue com uma programação intensa e estratégica para o futuro da agropecuária sustentável no Brasil. Nesta terça-feira (6/5), o presidente da SIAMIG Bioenergia, Mário Campos, participou do evento com a palestra “Impacto das mudanças climáticas na produção agropecuária e agroindustrial”, que contou com a moderação da gerente de sustentabilidade da FAEMG, Mariana Ramos.
O evento, que ocorre entre os dias 5 e 9 de maio, traz como tema central “Oportunidades e desafios para a expansão agropecuária sustentável” e faz parte do calendário oficial da Embrapa na Jornada pelo Clima da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP 30). Em sua fala, Mário Campos destacou os desafios enfrentados pelo setor agroindustrial frente às variações climáticas e a importância de estratégias integradas para adaptação e mitigação dos impactos no campo.
A abertura oficial da SIT aconteceu na segunda-feira (5), às 13h30, no Auditório Renato de Oliveira Coimbra, na sede da Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas (MG), reunindo representantes do setor público, privado e da academia. A iniciativa promove um espaço de diálogo técnico e científico, com foco em alianças estratégicas para o desenvolvimento sustentável da agropecuária nacional.
A Semana de Integração Tecnológica é realizada pela Embrapa Milho e Sorgo, em parceria com o Sistema FAEMG (FAEMG, SENAR, INAES e sindicatos), EMATER-MG, EPAMIG e Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), além de contar com o apoio de outras unidades da Embrapa, cooperativas, fundações e empresas privadas.
Mais informações sobre a participação da Embrapa na COP30 estão disponíveis na página oficial da instituição.
Fonte: Gerência de Comunicação da SIAMIG Bioenergia