Formação de sistema de baixa pressão no Sul e de alta pressão no Sudeste intensificam chuvas; veja previsão para todo o país
A Região Sul do país tem alerta de temporais para as três capitais, condição que praticamente se repete no Norte. Na Região Metropolitana de São Paulo, risco de alagamentos. Centro-Oeste sem folga para o calorão e os termômetros explodindo no Nordeste. Confira:
Sul
A formação de um sistema de baixa pressão na altura do litoral de Santa Catarina vai favorecer o aumento das instabilidades nos três estados da Região Sul nesta quinta-feira. A chuva acontece desde a madrugada em pontos do norte gaúcho, interior de Santa Catarina e no litoral do Paraná. Ao longo das horas, a chuva vai ganhando intensidade, principalmente à tarde, por conta do calorão. Tem alerta para temporais em Porto Alegre, Florianópolis e em Curitiba, ou seja, nas três capitais. Apesar da chuva, o sol ainda aparece em alguns momentos e as temperaturas são altas, com sensação de tempo abafado.
Sudeste
A presença do sistema de alta pressão sobre grande parte dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro afasta as nuvens carregadas, o que mantém o dia bem ensolarado, seco e com temperaturas altas. Não há previsão de chuva em grande parte da Região Sudeste. No interior de São Paulo e na região metropolitana do estado, as pancadas acontecem bem típicas da estação à tarde, sem previsão de altos volumes, mas podem vir com forte intensidade e causar alguns pontos de alagamentos.